Incentivos Federais

As empresas que se instalam no Norte/Nordeste do País, além de algumas cidades ao norte do Espírito Santo e Minas Gerais, podem pleitear incentivos federais, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) e do Nordeste (Sudene).
Outro incentivo é o reinvestimento, o benefício fiscal instituído pelo Governo Federal que permite às empresas dos setores industrial e agroindustrial que estejam em operação na área da Sudene reinvestir em seus próprios projetos de modernização ou complementação de equipamentos. O reinvestimento corresponde a 30% do Imposto de Renda devido, calculado sobre o lucro da exploração, acrescido de outra parcela (50% desses 30%) de recursos próprios.
Também está disponível para empresários que invistam no Nordeste a captação de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) para implantação, ampliação, modernização ou diversificação de negócios. Os empréstimos cobrem até 60% do investimento total do projeto e os prazos de financiamento são de até 20 anos para os projetos de infraestrutura, e de até 12 anos para os demais empreendimentos, e as taxas de juros vão de 7,5% a 9% ao ano.
Nossa equipe está capacitada a assessorar sua empresa a elaborar projetos para pleitear os incentivos federais aplicáveis às empresas instaladas na Bahia e a acompanhar o andamento dos processos.