Indústria baiana aposta em energia eólica para ganhar mais competitividade
Publicação: 30.11.18
Braskem e Ferbasa investem quase R$ 1 bilhão para diversificar matriz energética.
Leia MaisAgende conosco o seu serviço de maneira prática e rápida, preencha os campos abaixo e solicite o seu serviço.
A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais presente no dia a dia. Na Indústria 4.0 ela já é uma realidade, sendo apontada como uma das formas mais eficientes de transformar dados em informação. Sua aplicação pode melhorar a produtividade e o desempenho do setor industrial, aumentando a competitividade, pois um dos seus objetivos é reproduzir a capacidade de aprendizagem humana e resolver até os problemas mais complexos.
A avaliação é do diretor do Instituto de Inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs), Sérgio Soares, um dos maiores especialistas em Indústria 4.0 no país. Nesta entrevista à Agência CNI de Notícias, ele cita alguns casos de uso da IA no setor produtivo, ajuda a identificar as chances de aplicá-la nas empresas e explica por que os empresários deveriam implantar essa tecnologia em suas empresas. O centro de pesquisa e desenvolvimento que ele comanda, localizado no Recife, é um dos 26 institutos integrantes da rede de inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Soares também avalia que a maior parte da indústria brasileira é composta por pequenas empresas que ainda estão distantes da Indústria 4.0, por isso a estratégia utilizada pelo SENAI é a elaboração de amplas soluções que ajudam a gerar desenvolvimento para todo o país com uso das novas tecnologias.
Confira a entrevista completa com Sérgio Soares: clique aqui para acessar a notícia completa.
Veja como é fácil e rápido consultar o seu protocolo de serviço online, basta preencher os campos abaixo.